Novo Amplificador Taramps TS 400x4


Ao que parece a procura é quem faz a demanda, pois de acordo com os dados obtidos anteriormente em nossa enquete (www.ntrixsound.com.br), estes indicam que cerca de 41,3% dos nossos visitantes estão a procura de um amplificador para o seu Projeto de Som.

O resultado se reflete em outro lançamento na faixa dos 400 watts (RMS) de potência, que agora conta com novo concorrente. O Taramps TS400x4 é digital, classe D, que tem por características a alta eficiência, com reduzido peso e baixo consumo de bateria.

Veja matérias de outros amplificadores que já apresentamos aqui no nosso Blog, como o Corzus HF404, Stetsom Venon 400.4, Falcon F400M.

São 4 canais e diferentes possibilidades de trabalho, ótimo para um primeiro Upgrade no Som principalmente por adicionar potência ao sistema. Players em geral tem potência entre 20 e 25 watts (RMS), ao trabalhar com um Amplificador com o TS400x4 a potência passa para 50 watts, mais que o dobro na maioria dos casos.

Possui ampla resposta de freqüência, entre 20 Hz e 30 KHz, são três as possibilidade de trabalho com o TS400x4, sendo estas 4/3/2 canais, respectivamente:
  • 4x100 watts (RMS) em 2 Ohms; 
  • 2x100 watts (RMS) em 2 Ohms; + 1x200 watts (RMS) em 4 Ohms; 
  • 2x200 watts (RMS) em 4 Ohms; 
Possui Crossover ativo low-pass e hi-pass, ambos ajustados em 100 Hz, selecionados através de uma chave na lateral do amplificador. Saiba mais, agora mesmo, sobre O que é um Crossover? Conta ainda com proteções contra alta temperatura e curto circuito nas saídas de áudio.

Leve, como já mencionamos, o novo TS400x4 da Taramps pesa pouco menos de 1 kg, pequeno possui as seguintes medidas:
  • Comprimento: 203; 
  • Largura: 134 mm; 
  • Altura:42 mm; 
Taramps TS400x4 tem boa relação entre tamanho, consumo e potência. Pra você que pensa em fazer um Upgrade no Som, sem investir muitas “cifras”, pode ser uma boa opção adicionando potência ao seu Projeto de Som.

Insatisfeito com o rendimento ou qualidade do seu Projeto de Som? Adicionar um amplificador é um bom começo, mas lembre-se, este é somente uma fração do Projeto. Todos os outros equipamentos merecem igual atenção antes de fechar o pedido.

Gostou do TS400x4? Quer saber se é compatível com seu Projeto de Som? Tire suas dúvidas, deixe seu comentário.

Comentários

  1. otimo amplificador, comprei um e instalei em meu som, qualidade perfeita !!!

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse amplificador. Até que gostei bastante. Sou meio suspeito para avalia-lo, pois é meu primeiro projeto de som e ele é bem simples:
    Player Philips Cem5100
    Kit 2 vias Bravox CS60U
    Bravox Premium 10" em caixa lateral selada.
    Gostei dos graves, atendeu minha pretensão que era um som interno de qualidade, porém quando o Kit foi ligado no amplificador acontecia uma interferência no som quando o motor do carro era ligado (o instalador alegou que não esta havendo blindagem do som, não entendi!). Minha dúvida é se eu posso ligar o meu kit nesse amplificador?

    ResponderExcluir
  3. Desculpe fazer uma postagem atrás da outra, é que eu montei um projeto de som interno e gostei tanto queria instlar um som externo, nada extravagante.

    Queria instalar essa caixa lateral, tenho um gol G4 e gostaria de ter o minimo de espaço no porta malas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426755596-caixa-de-fibra-trio-para-gol-g2g3g4-esquerda-sub-12-trio-_JM

    Gostaria que você me recomendasse um bom sub (custo x beneficio) para instalar nessa caixa. Outra questão é se posso manter meu amplificador atual (Taramps TS 400x4) para esse esquema de som externo.

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daniel,

      Bom, eu acredito que o instalador se refere a alguma interferência no cabeamento. Trata-se de um chiado ao acelerar o veículo ou o falante estoura ao ligá-lo?

      Não se preocupe com a quantidade de dúvidas, este é o objetivo do nosso Blog. Quanto a instalação do kit 2 vias no TS400X4 não a qualquer impedimento, até porque potência e impedância "casam" perfeitamente.

      Quanto ao seu Projeto de Som, normalmente desenvolvemos a caixa acústica para o Subwoofer e não o contrário. No entanto, se for usar esta Caixa Lateral, sugiro partir para o Sub Falcon FS 560S que é recomendado para uma Caixa Dutada de 36L.

      Você pode manter o Amplificador Taramps, desde que a impedância final do Subwoofer seja de 4 Ohms e a potência esteja entre 150 e 200 watts (RMS).

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Obrigado pela indicação do Subwoofer!
      É porque aqui na minha cidade (Niterói - RJ) quase não tenho nenhuma referência de lojas especializadas em instalação de som automotivo, muito menos na confecção de caixas acústicas, ai acabo tentando entender alguma coisa na internet.
      Em relação a interferência trata-se de um chiado quando eu ligo motor do carro, quando acelera realmente piora, mas já ocorre o ruido quando ligo o carro. Com o carro desligado o som funciona perfeitamente. O instalador alegou que pode ser algum problema no módulo, duvidei desta hipótese já que o Subwoofer está ligado no módulo e funciona perfeitamente. Então para "resolver" e instalou o kit 2 vias diretamente ao player.
      Mais uma vez obrigado pela ajuda, tentarei resolver esse problema em outra loja. E quando juntar uma grana comprarei esse Subwoofer que você me indicou. O preço está muito bom!

      Excluir
    3. Boa tarde Daniel,

      Agora tenho certeza, é interferência! Veja que ligando os alto falantes diretamente no player reduz-se a potência e conseqüentemente a "percepção" do ruído. Pode ser menos audivel, mas a interferência (ruído) ainda está aí pode conferir.

      A solução mais simples, sem rever toda a instalação, seria colocar um supressor de ruído que reduz bastante este tipo de interferência.

      Não conheço o RJ, mas em outra matéria indicarão a Carcelo como uma boa Loja, se não ficar muito longe acredito que vale a pena conferir.

      Obrigado pelo seu comentário, se puder ajudá-lo em mais alguma coisa fico a disposição.

      Excluir
  4. Olá, estou pensando em colocar essa ts400 em um pioneer ts-w309s4 ou o 309d4 que é bobina dupla. Qual subwoofer eu teria um melhor aproveitamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Entenda que o Subwoofer é o mesmo, a opção entre bobina dupla ou simples serve para ajustar o Subwoofer aos diferentes tipos de amplificadores.

      Como pretende ligar o Sub Pioneer no TS400X4? O canal Mono do amplificador Taramps só dispõe de 200 watts (RMS), a metade da recomendada para este Subwoofer.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  5. olá, quero saber qual modulo é melhor para tocar um kit duas vias de 130rms mais um par de 6x9 de 250rms que ja tenho, todos eles são 4 ohms, o taramps ts 400x4 ou o corzus hf404, ou outro modulo que possa tocar com mais potencia esses falantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Quanto pretende/pode investir no amplificador? Entre os dois, eu particularmente, optaria pelo Corzus HF 404. Contudo, são amplificadores com uma fica técnica muito semelhante.

      Com cabos e bateria dimensionados corretamente, acredito que ambos dão conta do kit 2 vias e 6x9. Qual o modelo do seu Player?

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra lhe sugerir outros equipamentos possíveis.

      Excluir
  6. Boa noite.
    Amigo, entre esse Taramps TS 400x4 e o Banda Audioparts Voxer 2.4, qual dos dois teria melhor qualidade de som? Estou querendo montar um som com um par de 6x9 quadriaxial (150rms 4 Ohms) que tenho enconstado aqui, sendo que busco a melhor qualidade de som, não estou preocupado com maior potencia ou graves, até pq não entendo quase nada de som.
    Des de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Qual deles é o melhor vai muito das preferências de cada um, afinidade com a Marca e o Preço são alguns dos fatores determinantes, uma vez que as características dos dois são muito semelhantes.

      Eu particularmente gosto bastante do Banda Voxer 2.4, em termos de qualidade e o crossover selecionável para o melhor ajuste de acordo com o Projeto de Som.

      Se a intenção é qualidade não recomendo usar os falantes 6x9. Pra ter um resultado legal, sugiro no mínimo para um kit 2 vias na dianteira, pois o resultado será muitas vezes melhor.

      Obrigado pelo seu comentário, me de mais detalhes do que deseja e o quanto pretende/pode investir e sugiro uma configuração legal que caiba no bolso. Se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  7. Boa noite victor, tenho um sony mex-bt4007u, ligado a um kit duas vias bravox e coaxial bravox, ambos 6'' da serie B, quero por um modulo 4 canais pra dar mais potencia, entre os modulos taramps, corzus, soundigital e stetsom ambos 4x100, qual o melhor, em uma loja da minha cidade tentaram fazer minha cabeça para o soundigital, mas achei meio fragil por ser de acrílico transparente, mas sem levar em consideração aparencias qual é o melhor para meu som???

    Meu som tem 3 RCAs, é possivel eu usar duas para o modulo dos dois kits, e a outra pra ligar outro modulo com um sub???

    Uma duvida muito grande que não só eu tenho mas muitas pessoas, é quanto a potencia do modulo em relação ao do sub, que devem ser de potencia igual, ou modulo mais forte que o sub, ou contrario???

    Pensei em um bravox UXP, para seguir na mesma linha dos falantes, o de 12 tem 500rms e o de 10 tem 400rms, mas valores muito semelhantes, mas daria diferença no modulo, que para o de 12 poderia ser um corzus ht600 e para o de 10 um ht400, que ja sai mais em conta. Outro que gosto muito é o pioneer 309, que poderia ligar tambem em um ht400, e sendo ele 12'' e 400rms e o UXP 10'' 400rms qual teria melhor desempenho para som de qualidade com a mala fechada, UXP 10 ou 12 ou Pioner 309, sendo este modulos citados para cada um deles??? Se faz diferença, curto estilos variados como rock, reggae, black music...

    Um abraço, parabéns pelo seu otimo blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Peço desculpa pela demora. Posso afirmar que todos são opções válidas, e asseguro que dão conta dos falantes Bravox que possui.

      Exatamente pelo fato de todos terem 4 canais estéreo de 100 watts (RMS) em 2 Ohms de impedância, as diferenças entre eles são sutis e seria impossível indicar qual deles é o melhor sem levar em conta minhas preferências.

      Importante salientar que o resultado do conjunto não depende somente do amplificador, é preciso avaliar também o sistema de alimentação e os cabos (positivo, negativo e dos alto falantes) usados na instalação.

      O que espera do novo amplificador? Maior eficiência, potência ou simplesmente economia de espaço? Onde pretende instalá-lo?

      Sim, é perfeitamente possível e recomendável usar as saídas RCA dianteira e traseira no amplificador 4 canais. E as saídas específicas para Subwoofer em outro amplificador dedicado somente ao tocador de Graves.

      Bom, há sim muitas receitas de qual a potência ideal para o Subwoofer, 10, 20, 50% a mais que a recomendada ou simplesmente a mesma potência. Há quem diga que é legal um pouco menos para não queimar o Sub ou até o dobro pro amplificador trabalhar com folga.

      Na sua maioria, sugiro usar a potência recomendada pela fabricante. Usar mais ou até menos, só para quem sabe o que está fazendo ou competições.

      Veja que a potência em si não danifica o alto falante, o verdadeiro vilão é a distorção. Essa sim é capaz de reduzir a vida útil e até queimar o alto falante e deve ser evitada a todo custo.

      Usar um amplificador com menos potência, implica em distorção mais rapidamente ao tentar chegar ao limite do Subwoofer. Já o amplificador com potência a cima, ao enviar distorção será ainda mais destrutivo.

      Em que carro tem estes equipamentos instalados? São estilos de músicas bastante variados, e cada um deles é favorecido pelas características do subwoofer e caixa acústica. Se tivesse de escolher em deles, qual seria?

      Obrigado pelo seu comentário, espero ter esclarecido boa parte das suas dúvidas. Aguardo suas considerações pra sugerir Subwoofer e Caixa Acústica.

      Excluir
  8. Olá, o carro é um gol bola 2p, não quero som pra sair na rua tocando o terror, quero um som potente com qualidade para eu escutar pretendo a princípio instalar o modulo no porta malas.

    O que vc acha da opção de ligar um sd250 2d, da soundigital, que tem dois canais, ligando um canal pra direita e outro para esquerda, fechando em 2 ohms para pegar toda a potencia do modulo, eu continuaria tendo fader, balanço e outros ajustes que teria ao utilizar um modulo de 4 canais? tendo em vista que este modulo custa praticamente a metade do valor desses de 4 canais.

    Quanto a estilo musical, o que eu escuto com mais frequencia mesmo é pop rock e rock, peço que responda minha duvida quanto ao sd250, mas queria uma opnião, existe algum modulo de bom custo benefício que eu pudesse ligar os 2 vias os coaxiais e mais um dos subs citados anteriormente, ou seria inviavel?

    O sub que eu teria maior facilidade de achar, ja com uma caixa adequada a ele, seria o pioneer 309, ai pensei mais nele ou no uxp de 10, pois poderia usar um modulo de 400, que é mais barato do que um para tocar o uxp de 12, mas tudo depende da sua opinião, se tiveres uma outra sugestão para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      O custo x benefício do SD250 me agrada bastante, com boa potência e tamanho diminuto ocupa pouca espaço e pode ser instalado em locais menos ventilados. O único ponto que deixa a deseja é a falta dos filtros Crossover, para um Som simples está de bom tamanho.

      Com apenas 2 canais, ao ligar todos os falantes (dianteiros e traseiros) no SD250 perde-se o controle do fader. Sugiro ligar somente o 2 vias, apesar do menor aproveitamento do amplificador seu Projeto de Som será mais eficiente.

      Um amplificador 5 canais da conta de todos os alto falantes, mantendo todos os controles do Player. Contudo, amplificadores desse porte normalmente têm preços mais elevados, tornando a idéia de economizar inviável.

      Com um 4 canais, suas opções de Subwoofer deverão ser restritas a modelos com potência e impedância compatíveis com o Canal Mono do Amplificador. Lembre-se que em ambos os casos, os falantes coaxiais são ligados diretamente no Player.

      Ou, usar o SD250 exclusivamente para o kit 2 vias na dianteira e um Amplificador Mono dedicado. Nesse caso terá total liberdade pra escolher o Subwoofer que mais o agrada.

      Eu particularmente dou preferência por amplificadores 4 canais, são versáteis e oferecem uma maior gama de opções.

      Bom, se pretende colocar o TSW-309 ou equivalente, sugiro partir para a segunda opção com dois amplificadores. Do contrário, se não se importar com um Subwoofer menos potente a melhor opção mesmo é o 4 canais.

      De acordo com suas preferências um Sub de 10” em Caixa Selada seria a opção ideal, favorecendo batidas mais rápidas e precisas.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  9. Olá Victor, venho falando com vc a algum tempo sobre meu projeto de som.

    Todos o player que tinha em viata com 3 rcas se esgotaram, então vou ter que optar por um com apenas 2, estou entre o Sony Cdx-gt500us e o Pioneer Deh 2450, devo dizer que levemente inclinado para o Sony, o que vc acha???

    Quanto aos modulos ouvi falar mt bem dos soundigital, aqueles em acrílico transparente, e eles tem entrada a fio, então poderia usar as saidas comuns a fio do player e ligalos no modulo, e utilizar a saida rca trazeira para ligar no modulo do sub, é possivel isso, terei qualidade e controle de equalização???

    Qual mais indicado para o kit 2 vias de 130rms e o coaxial de 120rms??? Qual das opções é a melhor???

    Usar um sd250.2d, ligando os falantes da direita em um canal e os da esquerda em outro, ligando eles de forma a resultar em 2 ohms, que usaria toda a potencia do modulo, e seria uma opção mais em conta...

    Usar um sd400.4d, ligando cada falante em um canal, e usando a entrada a fio, a vantagem em relação ao corzus hf404 que estava quase comprando é que poderei usar a entrada a fio, mas o valor é o mesmo do corzus...

    Outra opção seria usar o sd250.2d só no kit duas vias, e ligar os coaxiais no player, mas gostaria de liga-los no modulo para aproveitá-los melhor. Destas 3 opções qual vc acha melhor, se é que é viavel eu utilizar as saidas a fio do player e ligar o sub na rca trazeira...

    O sub acho que sera o pioneer 309, 4+4 ohms, ai posso liga-lo num sd400.1d ou corzus ht400, qual melhor opção para os graves???

    Desde já agradeço sua atenção, forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Willtess,

      É verdade, falamos tanto que já fiz algumas anotações para futuras postagens e do mesmo modo, agradeço pela participação e colaboração aqui no Blog.

      São Players muito semelhantes, acredito que ambos vão servir muito bem ao propósito do seu Projeto de Som. Eu particularmente dou preferência por Pioneer, comercializo os produtos da Marca a bastante tempo e recomendo.

      Os novos amplificadores da SoundDigital estão muito bem comentados em todos os fóruns que acompanho. Com diferencial na relação tamanho potência, sem dúvida são uma boa opção principalmente se deseja economizar espaço.

      O SD250 só fica devendo o filtro crossover, mas não o descartaria por isso, ao menos para o seu Projeto de Som. Ocupa pouco espaço e pode ser instalado próximo do Player, em números gera economia com cabos de alimentação e para os alto falantes.

      O SD400.4 é completo, como o HF 404 ou TS 400X4, a diferença mesmo está no seu tamanho menor. Na minha opinião a melhor opção, pelo simples fato de ser 4 canais e ter o filtro HPF, que faz diferença na durabilidade dos falantes internos.

      Ambos têm características positivas a seu favor, como não conheço suas preferências acredito que o HT 400 é a melhor opção. Apesar do filtro LPF fixo em 90 Hz, possui um circuito de proteção mais completo e filtro subsônico.

      Obrigado pelo seu comentário, espero que tenha definido seu Projeto de Som com estas informações. Em todo caso, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  10. olá. qual a melhor compra ? esse ts400x4(R$273.90) ou um sd400.4d(R$237,90)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bruno,

      Peço desculpa pela demora. Veja que são amplificadores com ficha técnica muito próxima uma da outra, com algumas diferenças sutis que até podem determinar qual a melhor opção.

      Pra uso comum com um par de alto falantes e um subwoofer, por exemplo, acredito que ambos são boas opções. Se a questão for o preço, lhe asseguro que o SD400.4 não fica devendo em praticamente nada para o TS 400X4 e vice-versa.

      Na minha opinião, com os devidos cuidados na instalação, o SD 400.4 leva a disputa por diversos fatores, como a menor distorção harmônica e os filtros crossover fixos em 80 Hz.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. obrigado vitor! vou começar a montar meu projeto do zero, em um celta 2012. não comprei nada ainda. mas pra começar, quero um som interno. pensei em um AMP de +ou- 400watts pra 4 falantes e um sub. posteriormente, quando o bolso deixar, vou dar um UP pra um TRIO ELÉTRICO(som pra fora)com um AMP mono de 1000 a 1500 watts pra 2 sub´s ou 2 woofer´s. e pra cornetas e tweeters eu irei usar o primeiro Amp. qual a melhor opção pra começar(potencia,numero de canais, impedância), levando em conta que vou reaproveitar o amp no projeto do trio elétrico? outro problema é a bateria do carro, que é de 45ah, e só vou comprar outra quando for montar o trio.
      já viu que tô cheio de duvidas?! e sua ajuda é muito bem vinda. desde já agradeço!

      Excluir
    3. pra ajudar um pouco. penso em um projeto de spl com 2 sub´s de +ou- 1200. pro estéreo tava pensando em 2 ou 4 d250x , 2 st200 e 2 woofer´s selenium de 150watts cada. qual o melhor modulo pra tocar o estéreo?
      esse SET está bom?
      obrigado e desculpe o abuso!

      Excluir
  11. Olá, acho que vou optar pelo sd400.4, só faltou vc me dizer se é possivel eu ligar o player ao modulo usando as entradas a fio (Hi), e utilizar a Rca trazeira para o sub, e se for possivel se vou ter todos ajustes como fader, balance regulagem do sub, e outros que o player disponibiliza...

    E quanto ao sub, o corzus hf400 continua sendo a melhor opção, ou o sd400.1, seria um boa opção tambem para o pioneer 309???

    Parabéns pelo seu blog e paciencia em responder todas as perguntas, estou aprendendo muito sobre som por aqui, um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Willtess,

      Peço desculpa pela demora. Sim, você pode inclusive usar as saídas RCA dianteira e as saídas de fio traseiras no SD400.4 e a saída RCA traseira com ajuste para Subwoofer no segundo amplificador.

      Mantenho a minha sugestão quanto ao HT400, com um circuito de proteção bastante completo, oferece maior segurança e menos risco com relação a durabilidade do Sub Pioneer.

      Agradeço pelos elogios, gosto bastante desse espaço e me sinto satisfeito em poder ajudar através dele. Sempre que precisar, tiver alguma dúvida fico a disposição.

      Obrigado pelo seu comentário, se for possível é claro, depois da instalação deixe suas impressões sobre o resultado e os equipamentos aqui no Blog. Toda contribuição é sempre bem vinda!

      Excluir
  12. Boa tarde,

    Eu tenho:

    Pioneer DVD Player Automotivo DVH-7380AV
    Kit 6x9 Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t 250 Rms 4 ohms
    2x drive selenium d200
    2x Super Tweeter Selenium St200 100w Rms
    1x Subwoofer 12 Polegadas Selenium Bass 12sw11a 250w Rms 4 Ohms

    Bom seguinte, o kit 6x9 esta ligado direto no radio.
    E o restante esta ligado numa Banda Voxer 2.4

    Agora eu nao sei se o som foi mal instalado ou se o amplificador da conta de tudo isso,
    eu gostaria de uma dica se devo trocar o amplificador, ou se deve acrescentar mais um
    para os 6x9, pois acho q o radio nao esta dando conta deles.

    Desde de ja agradeco pela atencao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas