Novo Banda 4.8 D

Este fim de ano está repleto de novidades, com a concorrência acirrada do Mercado de Som Automotivo as Fabricantes não querem ficar para traz e antecipam seus Lançamentos. Com a Marca Campeã do Brasil não poderia ser diferente, o Lançamento da Banda Audioparts é o Novo 4.8D, Amplificador Digital Full Range de 4 Canais Stereo e 580 Watts (RMS) de potência.


Recentemente o Banda 9.8D também é Novidade, ainda não conhece? Acesse Novo Banda 9.8D.

Bem como o 9.8D, o Banda 4.8D conta com três possibilidades de trabalho, são 4/3/2 Canais, para melhor se adequar aos diferentes Projetos de Som. São elas:
  • 4x145 Watts a 2 Ohms; 
  • 2x145 Watts a 2 Ohms e 1x290 Watts a 4 Ohms (Bridge); 
  • 2x290 Watts a 4 Ohms (Bridge);

Clique para Ampliar a Imagem
O 4.8D possui recursos avançados para extrair o melhor desempenho dos seus equipamentos. Pra você que “CurtiQualidade, o Indicador de Clipping é de grande ajuda para evitar distorções indesejadas. Conta ainda com a Proteção contra Curto Circuito na saída de áudio e inversão de polaridade na alimentação, todos indicados por Led’s no seu Painel frontal.

Com ampla resposta de freqüência (30 Hz a 25 KHz), o Banda 4.8D possui Filtros Crossover Low-Pass e Hi-Pass variáveis acionados por Cartão, nas seguintes configurações:
  • Low-Pass: 30 Hz a 80 Hz; 
  • Hi-Pass: 80 Hz a 25 KHz; 

Com peso declarado pela fabricante de aproximados 3 Kg, possui as seguintes dimensões:
  • Comprimento: 243 mm; 
  • Altura: 54 mm; 
  • Largura: 209 mm; 

Indico principalmente para Projetos SQ, por suas características de trabalho e potência moderada. Ideais para Projetos de Som que contam com um único Amplificador, kit 2 vias e Subwoofer.

Possui um kit 2 vias que tenha entre 60 e 80 Watts (RMS)? O Banda Audioparts 4.8D é uma excelente opção para o seu Projeto de Som. Não sabe se o 4.8D se encaixa no seu Projeto? Deixe seu comentário.

Comentários

  1. Olá, penso em tocar um kit 2 vias bravox CS60K (70 wrms cada) e gostaria de saber de algum subwoofer para caixa selada, de preferencia 10" para acompanhar o kit.
    A ligação seria: 2 vias nos front do modulo
    e sub em bridge nos rears. qual sub usar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo,

      Isso depende do quanto pretende investir no novo Sub. Tomando como base os equipamentos que já possui, acredito que um dos modelos a seguir seja uma boa opção:

      Selenium Xclusive 10SW13A 10" 300WRMS 2x2
      Audiobank QS600 10" 300WRMS 4
      Audiophonic C1-10D2 10" 300WRMS 2x2

      Existem outras opções e neste caso, lembre-se de adquirir um Subwoofer bobina simples de 4 Ohms ou bobina dupla de 2 Ohms para casar a impedância entre o Sub e o Banda 4.8D.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  2. Olá Vitor,
    Parabéns pelo post!

    Tenho uma dúvida, espero q possa me ajudar.
    Esse Banda toca 1 Sub Sony 300W Rms 4Ohms em Bridge + 2 6X9 Pioneer 85W Rms cada nos canais 3 e 4?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Geomar,

      Peço desculpa pela demora. A potência no canal mono do Banda 4.8D está pouco abaixo da recomendada para o Subwoofer Sony, contudo, acredito que toca sem qualquer impedimento.

      Minha única recomendação neste caso é usar o Indicador de Clipping, pra evitar a todo custo distorção nas saídas de áudio. Está que é a principal "vilã" que reduz a vida útil dos equipamentos.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas